quinta-feira, 22 de março de 2012

HEROÍSMO: SARGENTO APOSENTADO INTERCEPTA ASSALTO E PRENDE BANDIDA


Tentativa frustrada de roubo. Sargento aposentado intercepta assalto na zona leste da Capital. Mulher armada tentou assaltar ônibus na Avenida Bento Gonçalves nesta manhã - ZERO HORA ONLINE, 22/03/2012 | 10h16

Aposentado há três anos, o sargento do 9º Batalhão da Brigada Militar Rudimar Teixeira, 50 anos, interceptou um assalto na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Por volta das 8h20min, uma mulher que caminhava na Avenida Bento Gonçalves, próximo do número 7.715, pediu carona na porta de um ônibus da linha Bonsucesso.

Após bater no vidro, a mulher apontou uma arma para o motorista. O policial aposentado da Brigada Militar, que estava em outro coletivo que trafegava à frente, percebeu a movimentação e pediu para o ônibus parar.

— Quando ela puxou a arma, eu pedi para descer e fui atrás. E seja o que Deus quiser, ou ela ou eu. Ela não viu que eu cheguei por trás e apontei a arma contra ela.

Com a ajuda do cobrador e do motorista, a mulher foi imobilizada.

— Quem estava dentro do ônibus pode até ter se confundido com a situação porque eu não estava fardado, pensando "quem é o bandido e quem é o mocinho", mas tudo ocorreu bem.

Após a ação, a mulher foi encaminhada para a Área Judiciária para ser autuada por furto. Segundo a polícia, ela vai ser encaminhada para o Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Nenhum comentário: