sábado, 3 de setembro de 2011

BRIGADIANO REZANDO POR MELHORES SALÁRIOS


Este protesto "inusitado" em Farroupilha, em frente à estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, orando por um milagre na sua folha salarial, é criativo e mais pacífico que os pneus queimados na rodovia, mas mostra uma foto que entristece todos nós que amamos e respeitamos a Brigada Militar.

Lembro da história do Padre que, precisando de recursos para a Igreja, vestiu com trapos a estátua de Santo Antônio e cobriu com um manto para ser tirado na hora da missa.

Um brigadiano que foi orar na Igreja, de curioso, foi olhar o que havia debaixo do manto. Muito sensibilizado com as vestes maltrapilhas do santo, não teve dúvidas. Vestiu o santo com a farda da Brigada. No dia da missa, o padre começou o sermão para pedir a atenção dos fiéis dizendo:

- A situação da nossa igreja está tão ruim, mas tão ruim...que o Santo Antônio.....(ao tirar o manto e olhar para o santo vestido com a farda da Brigada, não teve dúvidas e mudou o discurso)....teve que sentar praça na Brigada Militar.

Pois é...com os salários de hoje, coitado do Santo Antonio. É o pior salário policial do Brasil. Isto que o Rio Grande do Sul é um dos Estados mais ricos e considerado o mais politizado da federação.

O que está havendo com os políticos gaúchos? Estão fomentando a indisciplina, a quebra da hierarquia, o desrespeito e animosidade na tropa militar estadual.

Estão querendo a extinção da Brigada Militar?

Um comentário:

Peleia Diária disse...

A coisa está tão feia que nem rezando...
Mas vamos lembrar disso na hora das urnas.