quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HERÓIS DE FARDA


DEPOIS DO SUSTO. Menino afogado salvo por PMs volta para casa, Arthur Monteiro Ramos, de dois anos, foi encontrado desfalecido em uma caixa d’água - ROBERTA SCHULER, ZERO HORA 18/01/2012

Foi a bordo da viatura dos policiais militares que salvaram a vida de Arthur Monteiro Ramos, dois anos, que o menino voltou para casa, ontem, no bairro Niterói, em Canoas. Depois de sobreviver ao afogamento dentro de uma caixa d’água, na quarta-feira passada, ele saiu do Hospital Universitário e foi recebido na Rua Colômbia com fogos de artifício, faixas de boas vindas e muita emoção.

– Quem viu o jeito que ele saiu daqui não acredita que ele está de volta. Ele teve duas paradas cardíacas, foi um pesadelo. Ele nasceu de novo – contou a avó Edinilza Mota Ramos, 44 anos, que cria o garoto.

Um milagre é como os familiares classificam o que aconteceu a partir da chegada do sargento André Smolinski, 34 anos, e do soldado Alan Samir Salem, 30 anos, que faziam patrulhamento da região na tarde de quarta-feira passada. A avó encontrou o menino desfalecido e pediu socorro. Em minutos, a viatura chegou ao local. No caminho até o HPS de Canoas, a partir do atendimento de Salem, que é salva-vidas, Arthur voltou a respirar. Os dias de internação, com passagem pela UTI, foram de angústia.

A bisavó Neuza Maria Ferreira Mota, 60 anos, mal podia conter a emoção ao fazer seu agradecimento:

– Que bom sentir a alegria de trazer meu bisneto vivo de volta para os nossos braços. Foi Deus que colocou esses dois anjos na nossa vida, são os padrinhos dele – comemorou.


Aniversário será comemorado no sábado

Sábado vai ser dia de festa na casa da família. O menino, que completou dois anos no dia 6 de janeiro, comemoraria seu aniversário naquele final de semana. A festa foi adiada devido à hospitalização. Agora, segundo avós e bisavós, Arthur terá dois aniversários: um no dia em que nasceu e outro no dia em que foi salvo, 11 de janeiro.

A bisavó conta que esta não foi a primeira vez que Arthur driblou a vigilância da família. Além de serrar a mesa da avó e o seu jipe de brinquedo, Arthur subiu duas vezes sozinho na laje. Na quarta-feira passada, a caixa d’água estava destampada, o menino subiu num banquinho que estava por perto e ocorreu o acidente.

– Agora vamos triplicar os cuidados com ele. Tirei férias só para ficar com o Arthur – disse a avó Edinilza, que é cozinheira.

Ontem, Arthur brincou com a prima Ana Carolina, três anos, e deu atenção à cadela Madonna, sua companheira.

– Não dá nem para acreditar que ele voltou perfeito para a gente – observou a mãe, Débora Santos Monteiro, 20 anos.

Um comentário:

maurinho disse...

Ainda tem pessoas que como este bravo soldaddo tava na hs e na hs certa pra poder salvar este menino nos canoense tamos feliz pelo menino e pela brigada militar de canoas obrigado soldado que deus sempre lhe proteja e parabens abraço maurinho